O que você tem feito para se entender melhor? O que você tem feito para entender melhor as possibilidades que você tem no mundo? O que você tem feito para compreender sua posição profissional?
Tem momentos na vida que é necessário olhar para si mesmo. Parar e entender melhor o que existe dentro de você. Saber o que está incomodando, o que está fazendo com que você permaneça parado ou não esteja avançando como deseja.
São momentos de reflexão e tomada de consciência do que pode ser feito para melhorar sua percepção de si. São momentos de tornar mais claro quais as suas capacidades, aquilo que você traz e que é muito bom e aquilo que não é tão bom e que seja necessário melhorar.
No dia a dia, o corre corre, e tantas outras maneiras de definir a ausência de tempo para a família, os amigos e inevitavelmente, para si. Você deve ter percebido que mesmo quando está só, está pensando no que vai fazer mais tarde, amanhã ou semana que vem. E raramente usa este tempo só para saber o que pode fazer, hoje, para ser uma pessoa melhor.
Talvez agora seja este momento de refletir, de pensar no que você tem de bom e nas suas qualidades.Aquilo que você e as pessoas que o cercam reconhecem que você tem de bom. Uma pessoa família, leal aos amigos, de sorriso fácil,generosa…
E os seus pontos de melhoria, tem pensado sobre eles? Aqueles comportamentos que você tem vergonha de contar para as pessoas, comportamentos que você vira as costas.Preguiça, mau humor, pessimismo, desleixo…
O que precisa saber de seus pontos de melhoria é que não adianta colocá-los debaixo do tapete e tão somente fingir que não existem. Esses comportamentos devem ser tratados, analisados com o carinho merecido, pois são parte de você. Entenda que tudo tem um inicio, um porque e você pode, você deve tratá-los.
E aposte no que você tem de melhor, nas suas qualidades. Amplie, melhore, aposte naquilo que você tem de melhor. Estes comportamentos são os que fazem de você a pessoa querida e admirada por quem está próximo e por você.
Não se preocupe apenas com o que dizem de você, mas também com a alegria que você sente sendo o que há de melhor, agindo com seus melhores comportamentos. Você é a vida que inspira seus comportamentos e você pode escolher a partir de agora os melhores, aqueles que dão a você a certeza de que deu o seu melhor. Escolha aqueles comportamentos que tornam você mais autoconfiante e o levarão à felicidade.
Se você gostou, clique em Curtir e se fizer sentido dividir com seus amigos clique em Compartilhar.
Vou ler mais vezes para refletir. ótimo texto. Obrigada !
Texto muito bom!
Obrigada por compartilhar-lo.