Em algum momento você vai sentir que precisa dividir, que deseja compartilhar o que tem. E esta sensação vem de maneira espontânea quando você tem algo para doar. E não estou falando apenas de caridade em dinheiro, mas também de tempo, atos de serviço pela comunidade, dividir o seu conhecimento. É a necessidade que todos nós temos de dividir, devolver de alguma maneira o que acumulamos para o meio.
Talvez você possa pensar que não tem nada para doar, porque normalmente a doação está ligada a recursos financeiros e bens materiais. E acredito que você possa ainda não ter pensado nas suas experiências, no conhecimento que adquiriu ao longo da vida, e que podem ser informação útil a alguém. Ou talvez não tenha pensado no tempo que pode dedicar a uma tarefa, uma ação, que possa ajudar alguém.
Pode ser agora o momento de refletir sobre o que você, neste breve tempo de existência, acumulou e que pode compartilhar. Quanta experiência você possui e pode contar? Quantas habilidades desenvolveu e pode usar em prol de uma causa?
Algumas pessoas ficam pensando como podem colaborar com tantas necessidades do mundo, e podem até se sentirem pequenas diante de tantas carências. Eu creio que você pode até se sentir desanimado com esta comparação, mas também acredito que a paralisia diante do desafio pode ser ainda pior. Quando pensamentos não geram ação, geram frustração.
E você pode ainda estar pensando o que poderia fazer pelas pessoas, quais as suas habilidades, e pode estar esquecendo que um gesto simples pode fazer muito pelo que há à sua volta, a boa vontade entre você e o lugar que você habita, jogar o lixo no lixo. Comece agora colocando o lixo no lixo.
O aprendizado acontece muitas vezes pelo exemplo, e compartilhar este conhecimento de proteção ao meio ambiente pode inspirar mais pessoas a jogarem o lixo no lixo. Reúna o lixo que está à sua frente, separe os materiais para reciclagem e fale disso com alguém. Procure inspirar pelas coisas boas e contagiar as pessoas próximas a você.
Escolha algo que goste e faça pelo bem. Ajude alguém e experimente. Vivencie este momento e sinta. Perceba a sensação maravilhosa que a generosidade traz. E isso não vem de hoje, é muito antigo.
É praticar o que chamamos de roda da abundância. É dar para receber, e quanto mais você dá, mais você recebe, e tudo vai fluir mais, e melhor, porque você se permitiu trocar. Quando você doa seu tempo, mais pessoas doarão seu tempo a você, e se você for amoroso com as pessoas, receberá mais amor.
É simples assim. Por isso, comece a pensar agora que você pode enriquecer a vida de alguém e se permita fazer. Quando menos esperar vai receber mais em troca e, novamente, permita-se. Permita-se receber a riqueza que as pessoas podem oferecer a você. Porque quando você permite que a roda da abundância flua, você flui e a sua vida flui com você.
E lembre-se: O limite é você quem faz!
Compartilhe sem moderação.
Amei gratidão
Bom que gostou!
Seja sempre bem vindo!
Você sempre surpreendendo, lendo esta matéria me fez refletir muita coisa, as vezes queremos fazer grandes feitos e acabamos não fazendo nada. Parabéns e Gratidão pela sua vida.
Muito bom… Muito esclarecedor. A prática é bem mais simples do que imaginamos.