cristiano@dadoseideias.com.br

+55 67 984846267

Coisa boa em um dia quente de verão, entrar em casa, ir em direção à cozinha, abrir a geladeira e a pequena jarra contém uma água bem gelada. Já com o copo na mão, a água escorre pelo bico e cai no copo, já vazia não encheu o copo, a quantidade de água deu somente para ir até a metade.

Quando você olha um copo com água até a metade qual a impressão que você tem?

Se você olha a metade vazia, vai sentir que falta algo, pois o copo poderia estar cheio. Enquanto você observa o copo suando, a água geladinha pensa que cheio seria melhor, mas afinal, só você enche a jarra com água quando acaba. Por que só você faz isso? Agora precisa de água gelada e só tem meio copo. Uma falta de respeito, sem dúvida!

Por outro lado, quando você olha a metade cheia do copo, numa tarde quente de verão e vê o copo suando, leva-o para a sua boca. deixa a água geladinha escorregar pela garganta e quando engole a última gota. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Que delícia! Até matou sua sede! Enche a jarra e sorridente vai encontrar a próxima tarefa, com alegria.

Talvez você durante o dia olhe a metade vazia do copo e entristeça, pois o foco está no vazio. E quando foca no vazio, agora consegue perceber que esta palavra traz somente tristeza e você atrai mais tristeza. O vazio é apenas vazio, como um dia nublado, você pode pensar na chuva que pode molhar você ou na temperatura agradável.

Quando você olha a metade cheia tem mais alegria e aprendizado no que vive, o dia a dia torna-se mais prazeroso e traz alegria para sua vida. O ônibus lotado pode trazer aprendizado, talvez um convite para trabalhar mais, poupar mais e comprar um veículo.

Você pode se perguntar sobre o que é realidade, então?

Realidade é o que você vê, você constrói sua realidade e escolhe se verá nuvens negras e tempestade ou temperatura agradável. È você quem decide a metade do copo a ser observada e principalmente como vai lidar com isso.

Convido você a observar o lado positivo de tudo, o lado cheio e o aprendizado que diariamente você recebe.

9 respostas

  1. Ótima reflexão! Perfeita! É como focar no que temos e nos sentirmos agraciados, em vez de focar no que não temos.

  2. É extremamente importante sabermos o que queremos e buscar o que nos deixa realizados. Pra temos que definir metas e objetivos.

  3. A reflexão é perfeita, tenho tentado realmente focar nisso, gratidão no que temos e tentar tirar algum aprendizado com aquilo que não foi bom ou com algum erro que cometi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.