cristiano@dadoseideias.com.br

+55 67 984846267

Melhor do que previsões dos astros para para o próximo ano, você precisa definir metas e estratégias para alcançá-las.

Como qualquer final de ciclo (semana, mês, ano…), sempre tem suas superstições e esperanças para o próximo ano. Todos nós ficamos pensando nas festas, em reunião com a família e fazendo balanço de tudo que aconteceu. São os pensamentos de final de ano, encerramento de ciclos e perspectiva de melhora.

O começo de um novo ciclo, impulsiona ideias de crescimento e mudança de vida. As pessoas são marcadas por fatos e datas, mas normalmente deixa o planejamento para segundo plano, percorrendo os dias sem um objetivo a ser alcançado. Sobrevivência é um objetivo, mas nosso objetivo neste artigo é ampliar o horizonte e saber o que mais pode-se conseguir da vida.

Entenda que seja qual for seu objetivo, meta ou sonho, grande ou pequeno, você o alcança mais rapidamente com estratégias. No entanto, também é necessário que o objetivo seja claro, quanto mais definido, melhor para que você saiba que o realizou.

Muitos objetivos são abandonados por que não representam suas necessidades, ou não é uma necessidade sua, mas de seu meio ou outra pessoa. Muita gente inicia caminhadas, corrida ou academia na busca de um corpo perfeito que não é seu desejo, é o desejo do marido e logo abandona o exercício e a dieta. É essencial que haja congruência entre seu objetivo e o seu querer, para que seus comportamentos estejam alinhados e você se comprometa a realizar as ações.

Também é necessário que você entenda que meta sem ação significa resultado ruim. Não há mágica em resultados extraordinários, há esforço e ações contínuas na busca do resultado. Ninguém nasce com sorte, a sorte é você quem faz através de suas ações.

Examine a vida de qualquer pessoa bem sucedida e vai perceber que o que o diferencia dos demais são suas ações. Cada escolha certa aproxima mais as pessoas de novas escolhas certas. E você pode escolher fazer certo a partir de hoje.

Olhe para sua vida e pense no que deseja mudar ou no aspecto que deseja ampliar. Saúde, desenvolvimento intelectual, relacionamentos amorosos, e penso no que fará você ter uma vida melhor. Qual aspecto da sua vida que pode melhorar todo o restante?

Defina o que deseja, o que faz de você uma pessoa melhor para ser sua melhor versão e se comprometer com sua felicidade. Melhorar seus recursos financeiros vai ajudá-lo a ter estabilidade emocional? Ter uma vida social mais intensa vai fazê-lo desestressar e melhorar sua saúde?

Você tem a chance todos os dias de definir seu objetivo, como um plano de voo para um piloto de avião. Defina o caminho, pontos de parada e corrija a rota se necessário. Só você pode saber o que quer, dê o primeiro passo e você saberá como chegar até lá.

E lembre-se: O limite é você quem faz!

3 respostas

  1. Esta mensagem caiu de cheio no que eu penso e acredito. É o meu pensamento pessoal, profissional e de vida.
    É o que repasso para mim, para meus filhos, familiares, amigos, alunos e até pessoas que acabo de conhecer e que por incrível que pareça elas sempre se abrem sobre suas vidas comigo.
    Devemos sermos criativos com ideias, fazer o passo a passo com um planejamento contendo todas as estratégias de ações e lógico partir para as táticas de ações. Pois seu planejamento só irar se realizar e ter resultados eficazes se houver ação…

  2. Essa mensagem me deu um chacoalhada, estou sempre desanimada adiando tudo me dando desculpas, esperando virar a semana, o mês, o semestre o ano e nisso já se passaram 20 anos e agora percebi estou onde estou por falta de planejamento mas acredito que agora vou mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.