Nós gostamos de quem sorri e devemos sorrir também.
A observação dos detalhes sempre é tema de conversas e por isso nos preocupamos tanto como vamos nos vestir, adereços, cabelo, perfume, etc… Isso faz parte do que se vê com clareza. O que não costumamos falar, mas é essencial, é que o sorriso é um dos mais importantes detalhes.
Na vida empresarial ou familiar, as pessoas mais alegres, extrovertidas e sorridentes tem resultados melhores. Isso não tem a ver com timidez, mas com o acolhimento que o sorriso traz. Não estou falando de rir, mas de sorrir.
Rir é achar algo engraçado, sorrir é dizer: Gosto de você. Pessoas que sorriem são melhor percebidas e atraem mais sorrisos.
Dada a diferença básica entre riso e sorriso, podemos dizer mais: O sorriso é transmitido não só pelo rosto, mas no olhar e na voz. Quando falamos ao telefone com alguém, sabemos que a pessoa está sorrindo do outro lado e nós gostamos disso. Você pode perceber que acha mais agradável pessoas que sorriem.
Reflita sobre a maneira como conversa com as pessoas. Nós transmitimos através do olhar e da voz quando gostamos de alguém. E se você não pratica ainda, passe a dizer na sua mente ao falar: Eu gosto de você. Na mente, diga isso e vai perceber que a outra pessoa vai perceber a energia do sorriso vindo de você e vai retribuir.
É importante notar que ao falarmos damos dicas precisas de que estamos sorrindo. Além do sorriso aberto e que deve ser exercitado todos os dias, devemos falar com o mesmo sorriso. Ao telefone ou pela internet, sorria como se houvesse uma câmera mostrando este sorriso. Um grande big prother, onde pontua mais que sorri para as câmeras.
A partir de hoje, quero que você sorria mais. Pessoas emocionalmente belas sorriem. Sorria mais com a boca, sorria mais com os olhos e sorria mais com a voz.