Muito obrigado! Seus dados foram enviados.
O próximo passo é resolver todas as suas dúvidas e fazer o pagamento da conversa inicial.
DÚVIDAS COMUNS SOBRE A TERAPIA
O que acontece depois que eu inserir meus dados?
Estou fora do Brasil. Como vai funcionar?
Temos terapeutas com experiência em atender clientes em todos os continentes. Clientes internacionais receberão instruções no número informado, que precisará estar conectado ao WhatsApp. Não fazemos ligações para números internacionais, pois realizamos todo o processo de agendamento por WhatsApp. Para enviar um WhatsApp para mim, clique aqui.
Qual o valor das sessões? Vocês trabalham com convênios?
A conversa inicial custa R$120. O valor das sessões varia conforme a experiência do terapeuta escolhido para o seu caso. As faixas de preço variam de R$120, R$150, R$180, R$200 até R$250 por sessão. Hoje, não trabalhamos com convênios ou planos de saúde.
O atendimento é semanal? Poderia ser quinzenal?
Como funciona o pagamento antecipado?
Para confirmarmos as suas sessões de terapia, precisaremos confirmar o pagamento na data escolhida (dia 05, 15 ou 25). Caso o pagamento não seja confirmado, precisaremos fazer o cancelamento administrativo do seu horário. Caso você interrompa a sua terapia, devolveremos o valor que não foi utilizado nas sessões.
Funciona como uma assinatura?
Sim. Você poderá escolher entre as datas 05, 15 ou 25 para realizar o pagamento das próximas sessões de terapia. Caso você não utilize as sessões, o crédito permanece para as próximas.
Preciso ter privacidade durante os atendimentos?
Tenha a sessão em local fechado de forma que ninguém possa ouvir o conteúdo da conversa. Lembre-se que a sessão é um momento para você agir com autenticidade e falar sobre tudo que quiser. Se você divide sua residência com outras pessoas, deixe claro que o momento da sua sessão não deve ser interrompido.
Quais são as formas de pagamento?
As sessões de terapia são pagas através de transferência (TED ou DOC) para nossa conta empresarial no Banco Original ou boleto bancário e cartão de crédito brasileiro através do PagSeguro (verifique as taxas da plataforma). A conversa inicial pode ser paga através do PagSeguro para clientes no Brasil e do PayPal para clientes internacionais. Para clientes fora do Brasil, permitimos o pagamento das sessões de terapia através do PayPal mediante acréscimo de taxa de 7%.
Qual é a plataforma utilizada para as videochamadas?
Sua sessão será por videochamada na plataforma Zoom.us. Não fazemos através do WhatsApp. Entre com antecedência na sala virtual para testar seu dispositivo. Os atendimentos são sempre por videochamada e não realizamos atendimentos por telefone, e-mail, áudios ou mensagens.
Como funcionam as desmarcações?
Para desmarcações ou cancelamentos, pedimos antecedência mínima de 24 horas úteis. Caso o cancelamento da sessão seja feito sem antecedência, reservamos o direito de cobrar o valor integral da sessão. Essa condição também é válida para a conversa inicial.
Quais são os horários para atendimento? Posso ser atendido nos sábados?
Os horários de atendimento são muito flexíveis e dependem de qual terapeuta foi designado para o seu caso. Geralmente, os atendimentos começam às 09h e terminam às 21h, conforme fuso horário oficial de Brasília. Alguns terapeutas específicos atendem fora desse horário e também oferecem alguns horários nos sábados. Verifique durante a conversa inicial.
Qual o método que você usam?
Pratico intervenções com as Terapias Comportamentais Contextuais, também conhecidas como a terceira geração da Terapia Cognitivo-Comportamental. Essa linha terapêutica começou a surgir no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. São consideradas a inovação mais recente no desenvolvimento da Terapia Cognitivo-Comportamental. Para mais detalhes, fique à vontade para perguntar na conversa inicial ou clique aqui.
Vocês atende online casos com risco de suicídio ou automutilação?
Sim, mas você precisará estar em acompanhamento psiquiátrico presencial. O seu relato da conversa inicial será analisado, e decidiremos pela possibilidade ou impossibilidade de atendimento virtual. Poderei entrar em contato com seu psiquiatra antes da decisão final. Ao optar por realizar a conversa inicial, o cliente entende que um serviço de avaliação está sendo prestado e não haverá estorno em caso de indicação ao atendimento presencial.