fbpx
Motivação

Deixe para trás a histeria e viva com amor

Faz poucos meses que o Corona Vírus (Covid-19) virou manchete no oriente, mais precisamente na China, onde parece ser seu local de origem. No Brasil, esse assunto só se tornou sério após o nosso carnaval.

Temos uma agenda prática de cuidados e que já são parte (ou deveriam ser) do nosso dia a dia, como o lavar bem as mãos. Agora adicionamos o evitamento de grupos de pessoas e contato físico, principalmente com idosos (são do grupo de risco).

No entanto, esse comportamento caracterizado por excessiva emotividade ou por um terror, pânico é nocivo para nosso avanço espiritual.

Aprendemos nas aulas de ciências que os vírus e as bactérias já estão em nosso ambiente e no nosso corpo, dia e noite. Talvez você estranhe não ficar doente sempre. Pessoas que tem uma boa saúde podem superar gripes, resfriados, infecções o tempo todo porque seu sistema imunológico está funcionando bem.

E para que você tenha um sistema imunológico funcionando bem, se faz necessário observar os hábitos que você tem cultivado. Processos físicos como um bom sono, uma boa alimentação, exercícios físicos, evitar fumar e beber. Além disso, práticas mentais como trabalhar em projetos estimulantes, que façam sentido e que mobilizem nossas melhores forças autênticas, amar as pessoas, a natureza e à própria vida!

Investir na autodescoberta, no aprendizado de si mesmo através de meditações, afirmações positivas que nos guiam pela fluxo natural da vida. A vida é finita e flui espiritualmente de acordo com nossas escolhas.

Cada vida é um milagre. Cada indivíduo tem seu tempo, seus meios, seus encantos e seus mistérios… e só ele sabe o que fazer. É nossa neurose excessiva, a histeria, que nos leva a tentar controlar o incontrolável.

Diariamente, o mundo nos apresenta situações que não dependem de nós, ou seja, há muita coisa fora do nosso controle. Porém, formos temer todas elas, ficaremos paralisados e não viveremos mais.

O medo é o fio condutor de atitudes defensivas e agressivas, à ansiedade, ao cinismo e, assim, enfraquece o sistema imunológico. O amor, a engenhosidade, a criatividade e a espiritualidade o fortalecem.

Amor ou medo? Faça sua escolha.

Cris Acosta

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?