fbpx
Motivação

A história de Susana Vieira

Sabe a aquela do Caldeira do Huck?

Para mim, Susana não é uma pessoa qualquer. Ela foi a primeira pessoa a acompanhar meu trabalho, a “fã número 1”. A primeira a comprar um ingresso em minha nova carreira como palestrante. Olhando minhas publicações, conheceu ‘O Segredo’ e usou na sua vida algumas técnicas em coisas que você precisa ser prático.

Quando se separou, Suzana tinha uma filha e nenhum dinheiro. Dificuldade, por vezes, até de ter o que comer. Porém nunca desistiu de seu sonho: Um curso de nível superior.

As dificuldades não se resumiam a dinheiro. Na sua cidade, havia apenas universidade paga e um mais detalhe, ela não tinha concluído o ensino médio.

Pessoa de ação, foi fazer EJA e resolver parte do problema. Isso dependia só dela, exclusivamente dela. Mas e o dinheiro?

Susana descobriu a solução em um programa de financiamento integral (e a fundo perdido) de curso superior, promovido pelo estado do Rio Grande do Sul.

O desafio continuava. Sem condições de comprar o jornal para saber sobre a publicação do edital e data de inscrição do financiamento, acompanhava pela Internet na casa de uma amiga. Todos os dias ia lá. Agora, com o ensino médio já concluído, o edital do programa foi publicado e ela se inscreveu.

Porém, ainda havia algo a ser feito, precisava de mais uma ação: Passar no vestibular.

E lá foi Susana, se tornar acadêmica de Administração na URCAMP/Bagé.

Os desafios continuaram e sei que ela teve vontade de desistir, mas seguiu em frente e um dia desses ela me dá a notícia:

– Acabou a faculdade! Graças a Deus, formada – explodindo de alegria – Meu amigo, obrigada por existir na minha vida!

Tudo estava pronto para ela desistir, mas ela tinha um sonho e assim foi, concluiu o curso nos 5 anos previstos. Desde 2010 acompanho a sua história. Agora, quem você acha que é fã de quem?

Assista aqui a participação de Susana no quadro ‘Quem quer ser um milionário?’, do programa Luciano Huck.

1 comment

  1. Lucilene

    Como está Suzana hoje após cinco anos de formada tenho essa curiosidade. Parabéns Suzana por sua garra e determinação parabéns Cristiano por fazer a diferença na vida das pessoas.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?