fbpx
Motivação

Quadro da Visão

Quando assisti ao documentário ‘O Segredo’, fiquei muito animado com John Assaraf falando do “Quadro da Visão”. Vou contar como fiz o meu primeiro Quadro da Visão.

Lembre-se, você tem que ser detalhista e eu demorei alguns dias para fazer. Eu estava idealizando o meu futuro.

Escolhi as fotos com detalhes, e isso ocorreu no ano de 2008. Toda vez que eu estava buscando fotos no Google e montando o quadro, eu já estava em um processo de criação.

Encontrei várias fotos ligadas ao carro que eu queria. Foi tão forte! Acabei comprando o carro que eu queria e na cor que eu queria.

Encontrei fotos da família que eu queria construir e a foto parecia muito com as pessoas que se aproximaram de mim depois disso. Encontrei fotos de um trabalho que envolvesse pessoas e estou aqui falando com você.

Eu criei uma imagem no computador, mas não se prenda a isso. Use uma cartolina e fixe em algum lugar do seu quarto, e quando eu acordar já vai poder visualizar suas fotos, sua nova realidade. Eu olhava para as fotos – no início não foi fácil -, mas depois me acostumei, e me via vivendo aquelas situações.

É um exercício interessante para quem gosta de estímulos visuais, porém se você gosta mais de ouvir, sugiro que grave uma narrativa das fotos. Descreva o que vê, como se sente, e o efeito será o mesmo.

Estes exercícios derivam da carta que Napoleon Hill sugere que você faça em ‘Pense e Enriqueça’. Se você é uma pessoa muito emotiva, faça a carta com a mesma intenção do quadro ou da narrativa falada.

Extraído do livro ‘Você é o Segredo’, de Cristiano Acosta

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?