fbpx
Motivação

Faça diferente como Steve Jobs

O mundo mudou e isso muita gente nem vai perceber. O que se ganhou em 20 anos com a tecnologia, acesso à internet, smartphones gerou tantos novos comportamentos e ainda assim, existe o medo do novo.

Quantas vezes você se deparou com situações em que precisou fazer algo diferente e não fez? Quantas vezes olhou para uma situação sem perceber que uma simples atitude, uma que você não faria normalmente, resolveria o desafio e mesmo assim, você não fez. Quantas vezes você pensou em mudar suas atitudes, seus comportamentos?

Quando Steve Jobs disse que as pessoas teriam um celular com poderes de computador e que este aparelho seria leve, bonito, e despojado, muita gente duvidou. Quando, alguns anos antes, ele disse que as pessoas poderiam ter 1000 músicas no seu bolso e poderia selecioná-las através de um site ou programa ligado à internet, pareceu mais estranho ainda.

Porém a criatividade de Steve Jobs e suas inovações influenciaram toda uma geração de pessoas, que nunca ouviram falar dos equipamentos mais antigos que faziam algo parecido com a proposta inovadora de Steve e sua empresa, a Apple. Uma ideia que você tem hoje para mudar algo em sua vida pode mudar completamento seus resultados, desde que você permita. É imprescindível que você permita que a mudança aconteça.

As perguntas podem parecer muitas ou até óbvias, mas pense bem no que você fez hoje. Quantas ações você repetiu ou vai repetir sem ao menos questionar se pode mudar, melhorar o que você já faz. E quando você se pergunta, gera uma oportunidade real de mudança. E se a mudança acontece, você inova e passa a dar voz ao seu eu criativo.

Imagine quantas ideias e projetos novos pode apresentar no trabalho e poupar tempo e dinheiro da empresa, dos colegas e principalmente, o seu. A criatividade é uma parte que está dentro de você e quanto mais você estuda e alimenta, mais ela devolve para você. É uma relação bastante simples, quanto mais você se ouve, mais você cresce e desenvolve esta habilidade de encontrar oportunidade aonde todo mundo vê um copo meio vazio.

Quando você exercita sua capacidade de criar e se permite mudar, você ganha opções. E talvez neste momento você esteja pensando em desafios que parecem não ter outra opção, mas eu asseguro a você, há opção sim. E pergunto: Você está, de verdade, se permitindo ver ou mesmo criar opções?

Eu quero que você pense no trajeto que você faz de sua casa para o trabalho, quanto tempo gasta normalmente, sinais de trânsito, paisagem… e pense se poderia modificar este trajeto para atender melhor você em um espaço de tempo menor, ou com ruas mais planas, talvez uma paisagem mas bonita. Eu quero que pense nas opções que pode criar para ter uma viagem mais tranquila, rápida ou até mais bela.

Eu quero que pense no seu dia a dia e o que pode de fazer de diferente, ou em quem faz algo diferente para obter o resultado que você deseja. Some as ideias, se criar sozinho é muito bom, cocriar é excelente e quando você deseja compartilhar e reunir o seu melhor com o melhor do outro, poderá ter algo muito maior. Permita-se criar e cocriar.

Porque quanto mais opções você tem, mais rico você é e o que dá essa riqueza é o seu poder de escolher melhor. E o que amplia seu poder de escolha? A sua habilidade em criar, inovar e a sua vontade de ser cada vez melhor.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?