fbpx
Motivação

Quando a balança deve pender para o que é bom

Quando falamos sobre comportamentos, a pedida é que haja equilíbrio, mas pense na sensação de ter alegria o dia todo. Isso parece muito melhor do que ter oscilações de humor e querer equilibrar isso. A verdade é que se for possível, queremos apenas rir, rir e rir.

De fato, eu conheço pessoas muito risonhas, que parecem não se abater por nada, mas não posso afirmar o quanto isso é alegria de viver ou uma máscara que oculta medos e frustrações. O que penso, é que você pode aprender a lidar melhor com os fatos, mesmo nos momentos em que tudo parece perdido e parecer perdido não é um fato, é um sentimento. E a boa notícia é que sentimentos podem ser mudados.

Eu penso que você passa seu dia fazendo escolhas, pequenas ou grandes, mas são escolhas. Cada escolha feita de forma consciente tem a intenção de obter um resultado melhor para sua vida e as escolhas inconscientes também, a busca é a mesma, fazer o seu melhor naquele momento. Isso nem sempre funciona como imaginado ou você é surpreendido por fatos imprevisíveis.

Quando há surpresas nada agradáveis no meio do caminho elas afetam o humor, mas isso não significa o fim do dia, como muitas pessoas definem. O que define o final do seu dia, semana e sua vida, é como lida com as adversidades. É o que escolhe sentir, agir e falar sobre o fato que define seu dia, mas antes de tudo quem define.

Quando você acorda em um dia frio, meio sonolento e ao passar pelo canto da cama bate o dedo do pé. A sua forma de lidar com este fato definirá todo o seu dia. Talvez já tenha percebido isso.

Pessoas que tem um incidente e começam a reclamar e dar muita importância para os efeitos negativos deste incidente, logo na sequência ganham outro incidente para manter esta sensação. E culpam o azar, mas não há sorte ou azar, há apenas o que você atrai. E você atrai o que transmite a partir de suas escolhas conscientes ou inconscientes.

E não se engane que só as dificuldades tiram você do normal, porque em momentos de muita alegria ficamos extasiados e pode-se perder o foco com apenas uma conquista. Mas não estou dizendo que seja ruim comemorar, ao contrário, entendo que todas as suas vitórias devam ser comemoradas. O meu convite é para que não perca o foco ou fique paralisado por conta de uma vitória, porque a vitória é mola que impulsiona a conquistar mais e mais, não pode e não deve paralisar você.

O equilíbrio emocional é você passar pelas dificuldades e ainda ser capaz de sorrir. Equilíbrio emocional é você conquistar objetivos e não deixar que a vaidade pare você no tempo. É você ter sucesso, buscar mais sucesso, sem que se deixe desviar no meio do caminho.

Nos dias de tristeza, cerque-se de coisas belas. Coisas que façam você sentir alegria, que provoquem as suas melhores energias e o façam continuar. Lembre-se que são emoções e que emoções podem ser mudadas.

Nos dias de alegria, de entusiasmo, olhe para o seu projeto de vida e use essa energia incrível e mágica para ir além. Comemore suas vitórias, cada uma delas, porque você merece, não se deixe abater nas dificuldades, não pare, não lamente. Você é merecedor de seus objetivos e tenho certeza que alcançará cada resultado, cada um deles com a alegria e autoconfiança de quem tem equilíbrio emocional.

E lembre-se: O limite é você quem faz!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?