fbpx
Motivação

Nem só de pão vive o homem

A espiritualidade é seu momento de conexão e introspecção

É claro que entendemos que o cotidiano nos preenche muitos espaços de tempo, aliás o tempo fica cada vez mais escasso, sobrando muito pouco ou tempo nenhum para a reflexão. Momentos importantes de autoanálise em que você pode saber o rumo que suas decisões estão tomando e o quanto ajudam na construção do seu propósito. Momentos como este trazem paz interior e dão suporte à escolhas melhores.

Normalmente, quanto mais agitada a vida, menos a pessoa reflete sobre seus valores e de que maneira isso está contribuindo para si e para quem estiver à volta. Quanto mais preocupada com a correria, menos se importa com sua evolução pessoal e conexão com a vida. Em uma hipnose que faz desta pessoa quase um zumbi, os momentos de consciência de sua essência são raros, para não dizer nulos.

Quando você tem consciência que pertence a algo maior, é capaz de perceber a beleza da obra que é e pode se sentir grato pelo que tem. Quando você entende que faz parte do universo, sabe de onde vem a sua força interna para ultrapassar limites e não se deixar abater pelas dificuldades da vida. Você deixa de perceber a vida como conflito e passa a percebê-la como fluidez, porque quando você olha a água de um rio, toda aquela energia flui para o seu propósito, que é o mar.

Quando você se vê além do corpo físico e se percebe como energia, e que essa energia é quem controla seus pensamentos, sentimentos e ações, toma consciência de um poder incrível e é dele que vem tudo que você precisa para ter uma vida feliz. Quando pensa em como transcender essa existência, pensa em fazer isso de uma maneira evoluída, através de uma estrada construída com bons valores e boas escolhas. E isso, independe da religião que você prática, porque todas religiões dirão a você que a transcendência evoluída é baseada naquilo que é bom.

A espiritualidade é uma dimensão da pessoa inteira e natural, despida de seus interesses no que tem, com foco somente no ser. Você pode e deve buscar estes momentos de reflexão diária, como esta, de agora. Um momento em que você possa estar sozinho com seus pensamentos e organizá-los um a um e pode chamar isso como quiser, oração, meditação, reflexão… isso não importa, faça com que aconteçam.

O que importa é que você possa criar estes momentos preciosos no seu dia a dia na busca de sua plenitude. A busca do alinhamento é feita nas meditações, é quando você reflete sobre o pensa, faz e sente, que encontra soluções para uma vida mais satisfatória. É quando pensamentos, ações e sentimentos fluem juntos, que você está, de fato, conectado à essência da vida.

Você faz parte do universo que foi, é e sempre será. Você faz parte deste universo com forças inimagináveis e que também fazem parte de você. Há dentro de você todas estas energias que dão capacidade para que você tenha tudo aquilo que sonhou ser, ter e fazer, basta querer. E quando encontrar este desejo, este querer forte o suficiente, a sua energia responderá.

A sua espiritualidade é a busca da paz interior, de refazer as energias, recarregar as baterias. E quando você fizer a passagem, talvez deseje continuar sua existência em outra dimensão, como parte devolvida à energia criadora. E por isso eu digo a você que pode fazer isso a partir de agora, sem dúvida nenhuma.

Use suas capacidades no tempo presente, use sua energia no agora e no tempo certo irá colher seus frutos. Destine um tempo para pensar em si e em como está impactando o mundo com sua passagem por esta existência, fique atento e tenha claro que será lembrado por tudo aquilo que fez de bom. Medite, acredite em você e sei que sua conexão estará completa e permanente com a energia da vida, com o Universo.

E lembre-se: O limite é você quem faz!

Compartilhe sem moderação.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?