fbpx
Motivação

O dinheiro não é o destino, mas ajuda em algumas jornadas

Há bem pouco tempo, muita gente queria ganhar dinheiro, ser rico e talvez ainda haja pessoas assim. Esta visão vem mudando nos últimos anos demonstrando que muitos dos sonhos não dependem apenas de dinheiro, mas principalmente de vontade. A falta do dinheiro é usada normalmente para justificar a paralisia, a falta de ação e a autossabotagem.

Imagine o dinheiro não como um destino, mas um dos caminhos para o sucesso. E sucesso pode ser o que você quiser. A satisfação da realização, a emoção de alcançar o sucesso é o que move você.

E isso pode ajudar você com uma nova relação com o dinheiro. Entender que nem tudo depende do quanto você tem no banco ou na sua carteira, mas apenas do que você pode fazer com os recursos que tem. Tudo depende da sua criatividade em usar os recursos que tem agora.

Você deve conhecer pessoas que vivem pensando no que devem e em pagar as contas. E ficam tão envolvidas nisso que tudo que conseguem é pagar as contas e fazer novas dívidas. Para cada conta paga, aparece outra porque o foco do seu pensamento está nas contas.

Agora, se você conversar com alguém que tem sucesso financeiro não ouvirá muitas vezes a palavra conta ou a palavra dívida. Ouvirá falar de oportunidades e novos negócios, por que é assim que funciona. Quem foca no dinheiro, normalmente, é quem está sempre sem dinheiro e quem foca em negócios, tem mais negócios e também tem dinheiro.

Eu ouço as pessoas reclamarem que não podem fazer algo porque não tem dinheiro, não podem agir porque não tem dinheiro e eu sei bem que o dinheiro é apenas parte de alguns processos. O dinheiro pode comprar um carro novo, uma casa nova e até um projeto novo, mas há projetos que podem ser implantados agora sem o gasto de R$ 1, porque há vários projetos que não dependem de dinheiro.

Aquela ideia nova para a empresa ou um passeio no parque com sua família não precisam de dinheiro. Está tudo ligado a como você usa os recursos que tem e as ideias que tem e como usa seu poder criativo para realizar o que pretende. É você que define se o dinheiro vai paralisar você, suas ideias, os seus sonhos, é você quem decide.

Eu quero que pense no dia em que realizar seu sonho e nos sentimentos que terá quando alcançá-lo. Quero que pense nos primeiros passos para que isso aconteça e percorra cada um deles, e os outros passos que virão também e faça a jornada completa ciente que os recursos surgirão. Enfrente seus medos, faça o que tem que ser feito e o dinheiro virá como fruto do seu esforço.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Compartilhe sem moderação.

1 comment

  1. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    Não podemos sermos escravos do dinheiro e sim o quando temos naturalmente abastança na nossa vida, tudo é farto em todas as áreas da nossa vida.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?