fbpx
Motivação

Dor de Cabeça é Pressão

A dor que invade sua cabeça pode ser da pressão alta. Você pode se sentir pressionado por todos os lados. Prazos vencidos, metas não cumpridas, dívidas, relacionamentos falidos, o que pressiona você?

E a dor invade sua mente e não há posição que deixe você mais confortável, é para ser incômodo. Suas emoções balançam e sem perguntar seus méritos, elas o incomodam e podem até enganá-lo.

Vai se sentir não merecedor ou como uma máquina quebrada, vai tentar iludir você, dizer que você não é capaz.

Ainda vai dizer que será impossível cumprir seus compromissos, essa dor vai dizer tantas coisas e vai pressioná-lo tanto até que você queira tomar um remédio, algo que faça-a parar.

Os gritos que só você pode ouvir e a dor que só você pode sentir são frutos de pensamentos ruins, o acúmulo de energias ruins e você pode optar pelo analgésico, sempre pode.

E o que você fará depois quando houver mais dor? Mais remédios?

E que tal resolver os problemas? Que tal investir na sua sanidade emocional e curar a pressão que gera a dor?

Ou então você guarda. Sentimentos que não podem ser ditos, coisas que você prefere guardar dentro de si como um reservatório e a forma do seu corpo dizer que concorda é comendo.

E você se sente triste e come. Você guarda em sua mente o que não faz você feliz e seu corpo guarda a comida para dizer que apoia você. Vocês estão juntos nessa.

E quando você percebe ganhou uns quilos a mais porque se sentia infeliz, um coitado e se deixou levar por aquilo que não queria e veja como tudo isso aconteceu.

Olhe para trás e vai perceber que vem guardando isso a tanto tempo dentro de você que se torna impossível abrir mão disso assim, de repente.

E quanto mais pensa que não quer, o que tem é mais do que não quer e veja que você até pode oscilar, mas acaba voltando ao seu novo ponto de partida.

Talvez seja o momento do perdão para si ou para alguém que você tenha guardado estas emoções e deixa-as irem embora, esvazie a sua mente de tudo que é ruim e poderá abrir das doenças que tem guardadas dentro de você.

Não estou falando de você abraçar quem possa ser seu inimigo, mas de não gastar mais noites de sono pensando no que não pode mudar e deixando de pensar no que pode fazer de verdade por quem importa, e este alguém é você. Falo de dividir a experiência do sentimento e seguir em frente apenas com a experiência e sei que ficará para trás o que não é seu também.

Você é capaz de encarar este desafio? Eu creio que sim, mas você acredita no seu poder interior?

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Compartilhe sem moderação.

1 comment

  1. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    Este é o ponto crucial da decisão…a ponta da faca…o fundo do poço. É onde encontraremos estímulos externos e internos para ir em frente ao que desejamos para a nossa vida…. é ressuscitar, é resignificar para uma nova vida. Uma mudança para um novo estilo de se viver com propósitos de um bem viver feliz.
    felicidade está em cada partícula bem vivida da vida,

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?