fbpx
Motivação

Família: Um porto seguro


Haja o que houver, tudo passa e a família (a base) fica.

Algumas pessoas se sentem solitárias e se sentem com dificuldade de interagir, esquecendo que possuem família para apoiá-las ou alguém na família que possa apoiá-la. E como anda o seu relacionamento com a sua família? E talvez a pergunta certa seja: O que é família para você?

Quando falamos em família, você pode pensar em sua mãe ou pai, ou nos dois. Você pode pensar em uma grande reunião de família, com seus pais, irmãos, sobrinhos e avós ou então em seu amor e seus filhos. Família é algo que cada pessoa define o tamanho e seus participantes.

Alguns amigos se tornam irmãos, e algumas vezes mais irmãos que os irmãos de sangue. E seus pais se tornam tios, carinhosos e atenciosos com a compreensão e o carinho que sempre se deseja. Família é um conjunto de pessoas que consideramos próximas pela convivência e pelo amor.

A família é um porto seguro e um ponto de partida. Começamos nossa jornada no porto e como conduzimos nossa vida é aprendido lá, no porto. E as influências deste aprendizado são percebidas durante a jornada. Foi lá que você aprendeu como se comportar diante das dificuldades da vida e como comemorar suas conquistas.

A família é a base porque é onde você aprendeu o que é a vida. Se sua primeira crença é de que a vida é dura ou de que a vida é uma moleza, isso veio da base. É da base que vieram suas primeiras crenças e até mesmo as culpas e a sua família ajudou a construir como você percebe o mundo e como está conectado a ele.

Quero que você entenda que somente você pode escolher se suas crenças são certas e cabe somente a você decidir isso. Compare seus resultados com os dados de outras pessoas que pensam como você e o que eles tem obtido como resultados. Entenda que crença é algo que se constrói, renova ou destrói.

Além disso, a base é a referência, o ponto de conexão primeiro com as pessoas. Quando tu parece nublado e você se sente só, pode retornar ao porto e estará seguro. E você nem precisa ficar muito tempo, até porque o lugar do navio não é no porto, ele é feito para navegar.

O que quero dizer é que você pensa como pensa e age como age porque foi moldado a pensar e a agir assim. Você pode observar as situações e pensar como reagia diante de seus pais e como faz agora e se isso é mesmo necessário. Você pode escolher pensar e agir diferente ou mesmo reagir diferente, se você quiser.

Quero convidar você, a fomentar, estreitar seus laços com este ponto de conexão e amor que tem com a família. Diga o que sente, perdoe, resolva mágoas do passado e reforce este lado. Convido você a usar mais a frase “Eu amo você”, para sua família, afinal você já amou tanta gente que nada fez por você ou te deu pouco valor, diga e aja com amor e conheça os seus frutos.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Compartilhe sem moderação.

2 comments

  1. Rita

    Essa é minha maior dificuldade na roda da vida!

    1. Cris Acosta

      É comum termos diferenças e essa é a beleza da vida. Buscar se relacionar, apesar dos pesares.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?