fbpx
Motivação

Amar é uma escolha


Suas relações amorosas talvez não tenham sido tão boas o quanto você merece.

Talvez você já tenha se percebido em um relacionamento aonde a outra pessoa parece ser seu pai ou sua mãe. Ou então, você percebe que mudam as pessoas. mas a dinâmica do relacionamento é a mesma e você não entende como isso se repete. A grande maioria das relações amorosas seguem ciclos por conta de como fomos moldados em nossa infância.

Você deve conhecer pessoas que vivem relacionamentos frustrantes e entediantes. Mas mesmo assim, se sentem contentes e seguras, pois apoiam suas vidas em um relacionamento amoroso. Depositam seu equilíbrio emocional, tirando a leveza e a alegria que um relacionamento deve dar, porque seu amor próprio é tão frágil que não sustenta sua vida.

E como alguém poderia amar alguém que nem mesmo se ama? É como dizer faça o que eu digo e não faça o que eu faço, é incoerente para se propor a alguém que se diz amar.

Algumas pessoas tem ideias erradas sobre relacionamentos. A ideia de que opostos se atraem ou pessoas são metades. Opostos podem até se atrair por um tempo, mas tem pouca chance de durar muito. Um relacionamento sólido é construído, em parte, com seres íntegros, pessoas que se percebem como inteiras e que partilham do mesmo propósito.

Pessoas que tem uma boa imagem de si mesmas e se conhecem, tem valores e propósitos bem definidos tem mais chance de terem um relacionamento duradouro. Caminham para o mesmo destino e isso dá mais estrutura para que vivam uma vida em harmonia.

E tudo que se quer em um relacionamento é amizade, harmonia e integração. A intimidade eu carinho dependem disso, o sexo e a longevidade dependem disso.

Pense nos seus relacionamentos e o que você quer de verdade em sua vida. Pense no que tem agora ou no que ainda terá e no que você quer para você. Saiba para onde vai e deixe claro, assim não haverá surpresas a si e ao outro.

Alimente o amor da outra pessoa como ele gosta. Elogie, faça carinho, dê presentes ou seja o presente, lave uma louça, desligue-se da Internet e ouça a pessoa que você ama, mas não apenas agora, hoje, faça isso sempre. Amar pode ser para sempre.

Pense que se doar é amar. Amor não é uma obrigação, é uma opção que você faz diariamente e que apesar dos defeitos, a outra pessoa tem qualidades infinitas e é isso que você ama. Ame as qualidades, escolha amar, se doe e tenha o melhor relacionamento de sua vida.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Compartilhe sem moderação.

5 comments

  1. Fernanda

    Aprendi a pouco que o amor não doi,não machuca.

    1. Cris Acosta

      Talvez faça sentido curar as feridas de amor com o perdão.

  2. Angela Luiza Gorza

    Com certeza, os opostos não se atraem.
    Muito interessante.

  3. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    … Um relacionamento é troca. Troca de vontades, desejos, carinhos, compreensão, amizade, camaradagem, renúncias, sempre uma via de duas mãos. A primeira condição para dar certo, se chama respeito. Como é duas mãos… Respeito mútuo. Respeitar não significa dominar ou ser dominado pelo outro. Não. significa sempre procurarem um bom entendimento nas divergências. Um cede um pouco aqui, o outro acolá. Ninguém ganha, ninguém perde. Em administração chamamos de negociação ganha-ganha, pois ambos ganham.
    Ajudar o parceiro a mudar para ficar do do jeito que você quer ????? Jamais, vocy conheceu daquele jeito. Se mudar perde a identidade e vc vai deixar de amar por isso. Não será mais a pessoa que te encantou. Temos q aceitar as pessoas como são com seus defeitos e suas qualidades. Mas só haverá um relacionamento feliz, se AMBOS se ajustarem no ganha-ganha. Tem nada com perdão ou a perdoar. E sim a viverem juntos com fluidez, sonhos, propósitos, projetos, somando, multiplicando e dividindo

  4. Kenia Kenia

    Sua contextualização foi perfeita! Grandes reflexões. Obrigada por compartilhar

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?