fbpx
Motivação

Automotivação é mais do que risos


É bastante comum confundir alegria com felicidade, talvez o conforto dado por uma emoção positiva dê uma sensação de que há felicidade. Sentir-se pleno e feliz traz muito mais do que uma emoção passageira como a alegria. Muito mais!

Quando você pensa no que está fazendo e talvez ainda não veja os resultados que deseja, certamente sente algo sobre isso, mas tenho certeza que quando se percebe no caminho, mantendo a jornada ainda se sente pleno e capaz, pleno e feliz.

Isso significa que você pode ir a uma festa e ficar muito contente, rir muito e ser infeliz. A alegria e o entusiasmo, como diriam os marketeiros, são sazonais. Quer dizer que você pode estar contente hoje e amanhã estar triste, mal humorado ou com raiva.

Os eventos causam emoções passageiras e você se sente vazio logo em seguida ou fica andando de evento em evento para sentir alegria. Não que não seja bom rir, brincar ou mesmo ser promovido, ser elogiado, mas para que isso não se torne um vício e esta emoção seja mais do que arranhar a superfície, você precisa saber mais. Precisa saber o que é felicidade.

Felicidade é o que sente a mulher que sonha em ser mãe quando casa. Felicidade é quando o futuro gerente da empresa passa no vestibular. Felicidade é saber que quase foi desta vez, mas que ainda pode ser e será. Porque felicidade não é só o objetivo, mas o percurso também e é você.

Você pode pensar que em alguns momentos, dá uma vontade de chorar, de desistir, abandonar tudo. E eu digo para você, OK, e quem nunca pensou nisso? Mas quem se sente feliz não precisa carregar a alegria a todo instante, mas ela virá, o entusiasmo virá, mesmo que não haja ainda o resultado.

Porque este sorriso, esta mensagem de eu gosto do que faço vem da certeza de estar no caminho certo. É a mensagem da escolha consciente de ser, ser feliz, mesmo que alguns passos possam ter sido dados fora da trilha e podem ser corrigidos. É se sentir pleno e cheio de energia por isso, ser e estar por inteiro, como um ser único na busca do que se deseja.

Você deve levantar todos os dias e pensar no porque se levanta, o que motiva você e esta é uma das respostas: A sua jornada! E sua jornada para o seu sucesso exije alguém que tenha forças para passar pelos desafios mesmo nos momentos de dificuldade e isso só vai funcionar se você estiver pleno e entregue diante do seu propósito.

E mesmo que em algum momento, dando o seu melhor, não tenha dado certo, a tristeza pode vir e ainda assim você se sentirá feliz. Mesmo que hoje não tenha o resultado desejado e triste, pode se considerar feliz porque está caminhando e se preparando para chegar lá. Não se deixe enganar por um riso que passa, porque o sorriso é que mostra exatamente quem você e para aonde vai.

Entregue-se à sua jornada, mesmo que com medo, seja corajoso e vá pleno, pronto para dar o seu melhor. Assim como os desafios e dores são inevitáveis, vitórias, sorrisos e entusiamos também são e eles virão. Desde que você deseje a partir de agora, ser feliz.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Se você gostou, clique em Curtir e se fizer sentido dividir com seus amigos clique em Compartilhar.

5 comments

  1. Angela Luiza Gorza

    Gostei, vou tentar dar este passo.

    1. Cris Acosta

      Você pode!

  2. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    Ser feliz é algo extraordinário…vem de dentro pra fora. Vc pode tá passando por péssimos momentos. Mas a felicidade nos estimula a ultrapassar tudo que esteja fora do eixo…

    1. Angela Luiza Gorza

      Sara, suas palavras no geral são verdadeiras, a felicidade vem de dentro…
      Admiro pessoas que são felizes, mesmo que sua vida seja um caos,
      Eu não sou uma pessoa infeliz, mas não vejo motivo para sorrir, não são ” momentos ” ruins , são anos de 10 passos para frente e 5 para trás.
      Estou cansada, simples assim.
      Gratidão pelo carinho

  3. Lucilene

    Eu realmente não consigo entender o que é felicidade pra mim são momentos felizes e só.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?