fbpx
Motivação

Ter propósito é ser feliz

A vida se torna mais gostosa de ser vivida quando você tem uma missão, um propósito que esteja alinhado a seus valores e é assim que você descobre o que é felicidade.

Você deve conhecer muitas pessoas que se sentem felizes por que conseguiu uma promoção no trabalho, ou se sente feliz porque por conta de uma boa notícia. E esse sentimento é tão frágil, que uma simples crítica já destrói essa pretensa felicidade. Como se fosse uma luz que se acende a cada fato positivo e se fica apagada até o próximo fato.

Essas pessoas são pessoas que vivem de acontecimentos ou eventos. Precisam que eventos aconteçam para que tenham essa sensação e se frustram quando isso não acontece. Entusiasmo, alegria, motivação são alguns nomes que você pode dar a este sentimento que é volúvel.

Quando você tem um propósito maior na vida, algo que é seu norte, a sua missão, a felicidade deixa de ser estado, você deixa de estar feliz ou estar triste e passar a fazer parte do que você é. Quando você tem definido aonde que ir, você caminha com a felicidade porque você é feliz com seu propósito.

Pense no que você deseja ser, ter ou fazer daqui um ano, 5 anos ou pense em como deseja ser lembrado, qual o seu legado. Essa é sua missão, e toda vez que faz algo pela sua missão, você se se sente contente, entusiasmo pelo fato de estar caminhando para seu propósito. Sem descuidar de estar alinhado com seus valores.

Seus valores são aquilo que você preza, é o que impulsiona seus comportamentos e escolhas. Os valores são indicadores do caminho, fazem com que você saiba se está no caminho certo. Alegria e tristeza são algumas emoções que servem de indicadores, que quando você vai contra seus valores, tem um comportamento que vá contra seus valores, pelo seu sentimento sabe se foi bom ou não ter agido desta ou daquela maneira.

Quando você tem ações que levam você por um caminho que distancia você de seu propósito, vão gerar tristeza, vão gerar mal estar. Talvez você nem perceba de imediato, mas vai acontecer. Esses comportamentos geram ira, raiva e tantas outras emoções nocivas que podem atacar a sua mente e o seu corpo.

Talvez seja o momento de pensar aonde quer ir, pois é sabido que para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve e eu acredito que você não deseja mais gastar seu tempo caminhando a esmo. Eu acredito que mesmo que ainda não tenha propósito esteja interessado em construir algo, ser lembrado como alguém que cresceu na vida, foi bom pai, viajou o mundo, foi um excelente amigo. Eu fico pensando qual será seu propósito de hoje em diante.

Eu fico pensando nas ações que você faz diariamente e de que maneira isso vai levar você para mais perto do seu propósito. Como será lembrada sua vida em sua festa de aniversário de 80 anos? Como seus netos lembrarão de você ou você não terá netos?

Eu quero que pense, a partir de hoje, no que faz você ser feliz, de verdade. Qual missão faz com que apesar dos desafios o mantenha motivado, sim você terá um motivo, e que mesmo que não tenha sucesso em uma ação ou outra ainda estará confiante na busca do seu propósito. Eu quero que verdadeiramente, você se determine, busque, corrija e seja feliz de verdade em sua missão.

Agora é com você e lembre-se: O limite é você quem faz!

Se você gostou, clique em Curtir e se fizer sentido dividir com seus amigos clique em Compartilhar.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?