fbpx
Motivação

Realizar é talento de quem sonha

criatividade

A grande maravilha da vida é poder sonhar. Quando sonhamos exercemos nossa criatividade, uma habilidade sem a qual não teríamos tantos avanços tecnológicos ou mesmo soluções mais simples como o método de torrefação do café, ou até misturar o café com o leite. Todos os dias aliamos nossa criatividade em nossa vida pessoal e profissional, buscando novas soluções para aperfeiçoar métodos ou criar novos métodos.

Nada seria possível sem que alguém buscasse realizar algo. Assim foi com Henry Ford que sonhou com sua fábrica de carros e deixou como herança ao mundo uma lição sobre administração. Ele precisou sonhar para saber o que realizar. É a busca que faz com que ideias se tornem realidade ou não. Porque podemos descartar as ideias ruins, aquelas que não importam mais e buscar as que realmente importam.

Deixe por um momento de pensar na vida como uma dura tarefa diária e pense onde gostaria de estar e este pensamento vai dar a você um Norte. Não estamos falando aqui de uma loucura qualquer, mas da busca da felicidade em alcançar o que desejamos, de verdade. Sonhe com um emprego melhor, uma casa mais confortável, férias de verão em uma praia ensolarada… Você pode sonhar o que quiser. Basta querer!

Resista ao desânimo que vem com a rotina. Trabalho durante a semana, o cansaço para ser recuperado durante o final de semana são comuns a todos, mas você não pode deixar de pensar aonde gostaria de estar. Lembre-se que é preciso querer ir para chegar lá. A partir de agora queira mais, busque mais e vai ter uma ideia clara de que caminho trilhar.

É importante sonhar. Se você quiser mudar o nome para metas ou objetivos e tonar isso mais real, faça. Mas não deixe de querer crescer, não deixe de estudar e ter motivos para acordar de manhã e continuar a sua caminhada. Cada conquista de sonhos, sejam eles pequenos ou grandes, envolvem sua motivação e seu trabalho, e o prazer que sua conquista dá, é o sorriso que se leva para a próxima procura.

A capacidade de crescer está ligada intimamente a de criar, sonhar, imaginar. Está ligada à nossa vontade de buscar novos horizontes. Portanto, você deve parar um instante e avaliar como estão seus desejos, saber o que você quer para hoje, amanhã e até daqui a 10 anos e ir lá buscar. Os limites é você quem dá. Então eu pergunto: Aonde você deseja ir hoje?

Pense nisso. Boa semana!

8 comments

  1. Lucilene

    Desejo ir longe, muito longe e graças aos seus textos e ensinamentos estou sonhando com isso novamente. Gratidão

  2. Ademir Leitão Cunha

    Um texto maravilhoso para poder refretir no que esta fazendo hoje pra mudar a sua vida se está confortável onde está ou quer desbravar horizontes, tenho 38 anos já trabalhei de um tudo mais em apenas uma área eu me identifico e faço com muito prazer e é nela hoje que busco alcançar o meu desejo de estar bem proficionalmente ✌?

  3. Emiliana Rosa

    Tenho um grande sonho de expandir meus negócios.

    E muitas vezes, achava que era um sonho limitado.

    Mas frases, servem de gatilhos para nossas mentes, nossas vidas.

    E a sua me incentiva muito.

    Lembre-se o LIMITE É VC QUEM Faz!!
    Gratidão Cristiano ?

  4. Mário

    Que sacode cara… Texto maravilhoso… “não deixe de querer crescer…” “resista ao desânimo que vem com a rotina ” mensagem com grandes verdades.. Muito reflexivo esse texto.. Grato.

  5. Daiane H Silvia

    Quero ir longe , um texto assim motiva a gente a pensar se realmente estamos buscando nossos sonhos, não basta só querer , tem que sonhar e estar disposto ir mais além para realizar todos nossos sonhos .
    Grata pelo texto

  6. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    Este texto trás uma verdadeira reflexão sobre a criatividade. Quando somos crianças, até os três anos usamos nosso potencial de 100% de criatividade. Apartir de então, sem querer nossos pais, escola e demais pessoas do nosso convívio vão cortando nossas asas. Nos moldando, nos limitando. Enfim, quando chegamos aos 23 anos só usamos de 23% da nossa capacidade mental. Lógico, e felizmente temos pessoas pessoas que quebram estes costumes cheio de crenças limitantes que foram postas no decorrer da nossa vida.
    Vejam o filme Lucy, aborda sobre o poder da mente…ela é infinita pra usarmos os nossos desejos e sonhos.
    Eu acredito muito no poder da mente e graças às minhas leituras estou a cada dia melhor nos meus projetos de realizar meus sonhos.

  7. Fabrício Gambini

    Desejo ir muito além.
    O texto reflete a pura realidade.
    No início do ano, imaginei ter uma barbearia própria.
    Coloquei no papel como meta a ser atingida em Junho/2019.
    Corri atrás e em 20 de abril, iniciei minha barbearia, modesta, porém aconchegante.
    Me assustei, de felicidade, quando consegui montá-la em Abril.
    Uma pessoa maravilhosa, praticamente desconhecida me alugou o ponto, com espelho, bancada e cadeira. O resto ja possuia e aos poucos vou incrementando o estabelecimento.
    Outros objetivos ja estão traçados, e como não basta apenas sonhar, estou trabalhando com muito entusiasmo e gratidão a cada dia que passa. E os frutos? Estão surgindo muito bem.
    Obrigado Cristiano, o seu grupo de estudo e sua forma de ensinar e compartilhar conhecimentos, é incrível!!

  8. Paula

    Texto maravilhoso e motivador, ja estou tentando colocar em prática pra tentar concretizar minha meta. Espero que todos consigam alcançar seu sonhos, metas ou objetivos, seja o que for, vamos em frente.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?