fbpx
Motivação

Como dominar o autodesenvolvimento em 5 passos

Você pode ficar incomodado com tanta coisa mudando e numa velocidade alarmante, mas não está sozinho nessa. O ser humano por milênios buscou ter rotina. Casa, comida, água foi o objetivo mais comum nesse tempo todo e quando acabava em um local, migrava-se para outro e outro…

Hoje, nossa busca por constância tem a ver com segurança financeira, equilíbrio nas relações, mas perceba que ainda há quem busque casa e comida. Há também quem busque fama e dinheiro e tudo certo. Há recursos para todos que buscam.

Da mesma forma é a busca pelo crescimento interior, a busca do autoconhecimento. De uma forma geral, as mudanças acontecem de forma inevitável, diariamente, mas o crescimento só acontece para quem deseja e está aberto ao aprendizado que vem com ele.

Coloquei 5 passos para você que deseja fazer essa caminhada.

Passo 1 – Querer mudar

O primeiro passo para o crescimento pessoal é querer crescer. Entender e interromper as autossabotagens para viver uma vida plena.

Não subestime seus fantasmas internos, as suas crenças limitantes. São fortes o suficiente para impedir sua vontade de crescer. Cabe a você identificar e realinhar cada crença que sabota seu desejo mais profundo de mudança.

Passo 2 – Autoconhecimento

O segundo segredo para o crescimento pessoal é conhecer a si, estudar este ser maravilhoso que é você. Quanto mais você se conhece, melhores resultados terá nos seus objetivos.

Olhar para dentro de si e compreender o que faz você agir como age.Descobrir o que paralisa e o que motiva você.

Passo 3 – Respeito ao próximo

O terceiro passo para o crescimento pessoal é respeitar seus limites e aos limites dos outros. Cada ser possui sua história e merece respeito. Faça por si e naturalmente você vai modificar quem está à sua volta.

Você aprendeu com suas experiências, seus valores e estratégias foram criados e fortalecidos a partir delas. O mesmo acontece com as pessoas à sua volta e explica porque suas visões, mesmo diferentes, devem ser acolhidas e respeitadas.

Passo 4 – Conhecimento geral

O quarto passo para o crescimento pessoal é buscar o saber, seja na área que for. Quanto mais você conhece, mais oportunidades você poder enxergar. O limite do seu mundo é você quem dá. Ampliando sua visão de mundo, ampliará a visão de onde você poderá chegar.

Conhecimento não ocupa espaço e ajuda a ampliar sua capacidade de criar. Estimule seu eu criativo com informações para que você possa sonhar ainda mais alto e mais longe. Você é do tamanho dos seus sonhos (e conhecimento).

Passo 5 – Humildade

O quinto passo para o crescimento pessoal é saber que sempre é possível fazer melhor, conhecer mais e respeitar mais. Não há nada tão bom que não possa melhorar. É saber que não há segredos se você desvendar os seus próprios segredos.

A humildade é por a roda da abundância na prática. Aceitar que que ainda há o que aprender e receber dos outros. Também é reconhecer que pode doar experiência, tempo e reconhecimento. A roda da abundância é permitir que sua energia flua no universo.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
Mahatma Gandhi

O risco é ser feliz

O autodesenvolvimento é a busca de elevar sua energia, compreender sua existência e se relacionar melhor com as pessoas ao seu redor.

Essa caminhada diária é o que vai levar você a cumprir sua missão de vida com você mesmo. Basta querer!

2 comments

  1. Lucilene

    Exatamente o que eu precisava ler hoje. Gratidão.

  2. Mauricio Augusto

    Muito proveitoso , devemos fazer dessa leitura um exercício diário .

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?