fbpx
Motivação

A Fila Anda (e rápido)

Quem será o último? Quem será o último? Mas acho muito legal ouvir: A fila anda!

É como se a pessoa estivesse condenando ao fracasso os relacionamentos que estão por vir. Talvez pudesse dispensar a fila e ficar com o último, faria mais sentido, economizaria tempo e dinheiro. Eu e você sabemos que isso não vai acontecer.

Não acontece porque na grande maioria dos casos as pessoas não tem muito claro o que desejam do outro ou mesmo o que podem oferecer em um relacionamento. Neste sentido tem mais ditos populares que auxiliam a compreender esta visão turva, por exemplo: Enquanto a pessoa certa não vem, me divirto com as erradas.

Se você atrai as pessoas erradas, não será fácil atrair a certa com estas atitudes. Além do mais, todos gostam de se sentir únicos, especiais e não há nada de especial em conhecer alguém que se diverte assim ou saber que está numa fila imaginária aonde você seria apenas mais um.

É claro que existem pessoas que desejam viver a vida em uma festa eterna, bom para elas. Estou escrevendo para quem pensa ao contrário, que além de preencher o vazio, que seja duradouro. Digo duradouro e prazeroso neste período que vai funcionar, seja pelo tempo que for.

Relacionamentos se parecem com quadros, não sabemos explicar o que gostamos, mas é muito fácil dizer o que não gostamos. Para se obter uma lista de defeitos me parece simples e com algum esforço pode-se inverter e obter uma lista do que se quer de verdade. Você consegue listar em 30 a 50 linhas o que quer de alguém?

Alguns podem dizer que não precisam escrever, que sabem exatamente o que desejam e você olha seu histórico e se pergunta até aonde vai chegar com este conhecimento. Repetem ciclicamente seus erros, escolhem mal. Todos conhecem uma pessoa que diz atrair somente homens cafajestes e ela só atrai isso mesmo, se programou para isso.

Também é difícil crer que beleza emocional seja importante como dizem. Como em uma conversa de 3min, a meia luz, regada a álcool dizer se aquela pessoa é a pessoa da sua vida. Afinal que estratégia(tragédia) é essa? Se quer livros, vá na livraria e se quer uma pessoa culta? Gentil? Inteligente?

Como diz Aldo Novak, algumas mulheres esperam o príncipe encantado e agem como vassalas. Só casa com príncipe a princesa e o mesmo para os homens.

Talvez antes de pensar na fila e diversão, faça sentido responder a 3 perguntas: Quem é você? O que pode oferecer? Quem você quer de verdade?

E lembre-se: O limite é você quem faz!

2 comments

  1. Lucilene

    Acredito que quando alguém diz a fila anda é porque besta com o orgulho ferido. Não acredito em filas realmente você tem razão porque já não pegar o último?

  2. SARA MARIA DE ARAUJO SANTOS

    FICA DICA:

    “Nenhuma relação nova tem culpa do que aconteceu com você nas antigas. Não permita que as energias do passado continuem interferindo no seu presente. Conservar medos, dores, mágoas e lembranças de experiências que já passaram é acumular no seu subconsciente uma mensagem de que você ainda está preso nessa relação. Ninguém consegue viver uma nova experiência afetiva que seja saudável enquanto estiver preso nas antigas. Esse processo só vai gerar um círculo de vivências semelhantes até você aprender suas lições ou vai abortar novas relações. Deixe o passado onde está. O que você viveu pode não ter sido o melhor, mas também foi de alguma forma importante para você. Conserve em seu interior as boas lembranças, reveja suas velhas atitudes, assuma uma nova postura, coloque seu amor por você mesmo como sua base, e se permita viver novas experiências sem medo. Existem muitas coisas a aprender e maravilhosas situações esperando por você. Se limpe por dentro e abra espaço para o novo!”

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como se sente hoje?